POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (18) 98192-5276 ou envie um e-mail para [email protected]. Antes de entrar em contato, tenha sua Nota Fiscal em mãos e prepare-se para anotar os procedimentos necessários.
Envio dos produtos: Os itens devolvidos devem ser enviados para o endereço indicado pela Corleone Tabacaria, acompanhados da ‘Nota Fiscal de Devolução’ ou ‘Declaração de Conteúdo’, que será fornecida por e-mail.
DEVOLUÇÃO POR GARANTIA DE SATISFAÇÃO
O consumidor tem até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a devolução, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49). Para isso, o produto precisa atender às seguintes condições:
• Estar na embalagem original;
• Não apresentar sinais de uso ou consumo;
• Embalagem sem danos aparentes, como rasgos ou amassados;
• Acompanhado da Nota Fiscal, manual de instruções e todos os acessórios;
• Em caso de itens de consumo, estes devem estar intactos e não utilizados.
Custo do frete: Em casos de desistência de compra ou insatisfação com o produto adquirido, a Corleone Tabacaria arcará com o custo do frete de devolução, de acordo com o Art.49 do Código de Defesa do Consumidor. Para isso, enviaremos uma autorização de postagem ou agendaremos uma coleta com um de nossos transportadores.
TROCA POR TAMANHO OU OUTRO MOTIVO
Se o tamanho solicitado não for adequado, entre em contato conosco até 7 dias corridos após o recebimento do produto para iniciar o processo de troca. As despesas de frete para envio e retorno do produto serão responsabilidade da Corleone Tabacaria.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Em casos de defeito de fabricação, o prazo para solicitar a devolução é de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 26). O produto deve atender às seguintes condições:
• Acompanhado de todos os acessórios;
• Embalagem original, sem danos aparentes;
• Bem embalado para evitar danos durante o transporte;
• Nota Fiscal fornecida por e-mail.
Processo de devolução:
• Para envios via Correios ou transportadora, forneceremos uma autorização de postagem, isentando o cliente de custos de postagem.
• O produto será avaliado pelo setor técnico, podendo ser reparado ou substituído. O prazo para reparo é de até 30 dias úteis.
• Caso nesse prazo não seja possível uma solução de reparo ou substituição do produto, o cliente poderá solicitar o reembolso do valor pago no produto e dos custos de frete, se houver.
Importante: Não serão aceitos produtos fora da embalagem original, com sinais de uso inadequado ou sem os acessórios. Caso isso ocorra, o item será devolvido ao comprador mediante pagamento do frete.
REEMBOLSO DE VALORES
As condições para reembolso são as seguintes:
• Boleto bancário: O reembolso será realizado em até 5 dias úteis após a confirmação do recebimento do produto e análise técnica do produto.
• Cartão de crédito: O estorno será processado conforme as regras da administradora do cartão e da intermediadora de pagamentos DOM PAGAMENTOS, podendo levar até duas faturas para ser processado pela operadora. Essas regras são variáveis de acordo com a administradora de cada cartão ou do intermediador de pagamento. Trabalharemos ao máximo para agilizar esse processo e evitar quaisquer prejuízos ao consumidor.
• PIX: O reembolso será realizado em até 5 dias úteis após a confirmação de recebimento e análise técnica do produto.
• Análise técnica: O prazo de estorno começará a contar a partir do recebimento do produto em nossa unidade e análise técnica feita pelo setor responsável.
ATENÇÃO
Em casos de tentativa de fraude ou má-fé, a Corleone Tabacaria se reserva o direito de tomar as medidas legais cabíveis, incluindo ações cíveis e criminais para esclarecimento dos fatos, cobrança e resolução de quaisquer prejuízos causados a Corleone Tabacaria, seus funcionários, e em casos de fraude bancária, do titular do cartão prejudicado.